PORCELANA

Porcelana Versace. Por favor, considere os seguintes símbolos e indicações nas caixas dos seus produtos: 

 

   Lavável na máquina de lavar loiça

Com esta decoração, as cores são derretidas no esmalte a 1000 ºC. O esmalte amacia e a decoração penetra, tornando a cor e a luminosidade indestrutíveis. É resistente a arranhões e ao desgaste de uso.  No entanto, as decorações de ouro não são totalmente resistentes a arranhões devido às propriedades dos materiais naturais. Esta decoração foi testada pelo Instituto Rosenthal GmbH para tecnologia de materiais (IWT). É lavável na máquina de lavar loiça.

 

  Porcelana Chinesa - lavável na máquina de lavar loiça

A porcelana chinesa é, tecnicamente, um tipo de vidro e deve ser tratada como tal. Por favor, tenha em atenção as seguintes considerações: 

Se alguma película ou revestimento aparecerem, normalmente é devido a depósitos de amido que nem sempre são totalmente removidos na máquina de lavar loiça. Ao longo do tempo, estes depósitos podem-se acumular e formar uma camada relativamente fina, mas extremamente resistente, que também é aumentada, por exemplo, por pratos muito sujos, água da torneira ou uma dose de detergente incorreta. Em termos gerais, pode-se dizer que os depósitos em vidros e esmaltes de porcelana só podem ser evitados através de um uso correto da água, amaciadores de água e um agente de limpeza e enxaguamento. Na maioria dos casos, estes depósitos podem ser removidos com um líquido de limpeza de porcelanas ou um limpador de vidro cerâmico para placas de cerâmica. O esmalte geralmente permanece intacto. Se a película já formou uma ligação muito forte com a superfície, a remoção pode ser muito difícil, ou mesmo impossível em alguns casos.

No que diz respeito à lavagem na máquina de lavar loiça para porcelana e porcelana chinesa, a afirmação: "quanto mais difícil e menos poroso o material, maior a resistência na máquina de lavar loiça" é essencialmente válida.

 

  Adequação da lavagem na máquina de lavar loiça

Com esta decoração, as cores são queimadas no esmalte a uma temperatura mínima de pelo menos 750 ºC. O uso de cores robustas consegue uma gravação tão forte no esmalte que torna mais improvável a maquina de lavar loiça causar danos à decoração. Os testes da máquina de lavar louça no Instituto Rosenthal GmbH para tecnologia de materiais (IWT) provaram a excelente durabilidade da decoração. O serviço pode ser lavado no ciclo económico da máquina de lavar louça (55 ºC). Por favor, preste especial atenção às instruções dos fabricantes de máquinas de lavar loiça e de detergentes sobre a adequação dos seus produtos.

 

    Decoração de alta qualidade 

Com esta decoração, a aparência da porcelana ou o seu design artístico são de grande preocupação. As regras de segurança da máquina de lavar louça desempenham uma parte deliberadamente subordinada aqui. O uso de cores de alta qualidade e a sua aplicação subtil, proíbem a lavagem na máquina de lavar louça. Esta decoração foi testada pelo Instituto Rosenthal GmbH para tecnologia de materiais (IWT). Esta porcelana deve ser lavada apenas à mão.

 

  Pode ir ao microondas

Esta porcelana pode ir ao microondas.

 

Para os restantes artigos em porcelana considere as seguintes indicações:

Podem ir ao micro-ondas

Resistem às diferenças de temperatura

Podem ir à máquina de lavar-loiça

Resistem ao risco dos talheres

 

BISCUIT 

Para recuperar a brancura, as peças em biscuit devem ser lavadas com água morna e com detergente suave. Caso seja necessário, recomendamos o uso de uma escova macia. 

 

FILIGRANA OURO E PRATA

Evite o armazenamento prolongado destas peças dentro da embalagem.

Lave as peças à mão com detergentes e esponjas suaves.

Não coloque os dedos sobre as áreas decoradas para evitar as manchas. Estas manchas podem ser removidas com um pano macio.

Não coloque as peças no microndas.

Não deslize ou arraste as peças umas sobre as outras pois podem riscar.

 

VIDRO

Vidro Versace. Por favor, considere os seguintes símbolos e indicações nas caixas dos seus produtos: 

 

   Vidro lavável na máquina de lavar loiça 

O vidro deve ser colocado com um ligeiro ângulo na máquina de lavar louça para garantir que nenhum resíduo é deixado, à medida que a água drena. Deve-se ter cuidado para colocar os itens de vidro de tal forma que não choquem entre si. Ao lavar este copo de alta qualidade numa máquina de lavar loiça, escolha uma lavagem delicada, à temperatura mais baixa e use um detergente suave. Não use excesso de detergente. A máquina de lavar louça deve ser aberta imediatamente após cada ciclo de lavagem para permitir que o fluxo quente saia, evitando a corrosão da superfície do vidro.

 

  Lavagem manual

Ao lavar à mão, nunca coloque mais de um produto de vidro na pia de uma só vez. Após a lavagem, os produtos de vidro devem ser deixados a escorrer um pouco sobre um escorredor. Se secarem durante o gotejamento , correm o risco de ficar presos à toalha, arriscando a quebra. O vidro deve ser polido imediatamente após estar seco, para garantir que nenhum detergente ou marcas de enxaguamento possam secar.

 

Vidro soprado e vidro manual Rona. Por favor considere as seguintes etapas:

 

Lavar à mão com água morna ensaboada. 

Passar por água limpa e secar com uma toalha.

Não expor o vidro a mudanças de temperatura repentinas.

Mantenha os produtos de vidro em pé, virados para cima, e não os empilhe uns dentro de outros.

Manuseie os produtos de vidro com cuidado e mantenha fora do alcance das crianças.

 

CRISTAL

Peças Crystal Bohemia. Por favor, considere as seguintes recomendações:

 

Copos crystal bohemia, sem decoração colorida, são adequados para para lavagem na máquina de lavar loiça. No entanto, devem ser lavados no programa económico, até 60ºC

Devem ser usados detergentes de lavagem suaves e não-abrasivos. O mesmo se aplica ao abrilhantador. 

Se encher a máquina de lavar-loiça, tenha em atenção que os copos não tombem uns nos outros ou que não toquem noutras peças. Existe o risco dos copos riscarem durante o ciclo de lavagem. 

Nunca coloque copos com decoração de ouro na máquina de lavar loiça. Copos com outras decorações só podem ir à máquina de lavar loiça quando indicado na embalagem do produto

É recomendada a lavagem de produtos de elevada qualidade com liquidos de lavagem adequados e posteriormente secos com uma toalha macia

 

Para remover manchas da peça em cristal ou marcas de dedos utilize um pano embebido em álcool.

 

Garrafas e jarras

Para as garrafas com resíduos de bebidas ou jarras com vestígios de calcário, recomendamos a utilização de uma solução de água e vinagre.

Pode também usar detergente com alguns grãos de arroz para lavar as peças, fazendo movimentos ligeiros.

Adicione umas gotas de vinagre ou lixívia à água da jarra e mude-a depois de 3 dias.

 

Cálices e copos

Não coloque as peças voltadas para baixo no escorredor da louça ou no armário, uma vez que os rebordos são a parte mais frágil dos cálices e copos (especialmente nos de cristal).

Quando se lavam ou limpam, não se devem fazer movimentos circulares, segurando os cálices pela haste ou pelo pé dos mesmos. A pressão criada poderá partir os cálices.

 

ACRÍLICO

Lavar as peças em acrílico com água fria ou morna e com detergente suave.

Não utilizar esponjas abrasivas nem álcool.

Não expor a mais de 80ºC.

 

CASQUINHA OU BANHO DE PRATA

Guarde as peças num local seco.

Evite guardar as peças sujas ou deixa-las sujas por muito tempo.

Não use esponjas ou esfregões abrasivos.

Lave com produtos adequados. 

 

Receba a nossa newsletter

Registe-se para saber em primeira mão as últimas novidades e promoções exclusivas.

Siga a Silverfield

Siga a Silverfiled no Facebook e Instagram para ter ideias para a sua casa ou para se inspirar naquela prenda especial. Novidades e promoções que vão tornar a sua casa muito mais interessante.

CONTACTE-NOS ATRAVÉS:

T.: +351 22 947 56 21
E.: geral@silverfield.pt

Rua Gonçalves Zarco, 2159
4455-824 Santa Cruz do Bispo

O nosso website utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais.